acho muito bonito o cantar das preces, juntar palavras de amor, força e colocar o sentimento incondicional da fé. mistério e magia que os lábios soltam com esperança
e sinceridade.
gosto de esbarrar em orações no espaço: os desenhos que mãos fazem ao bailar com leveza, canções que abrem portais de alegria, toques de tambor, ritmos que resgatam caminhos e agitam direções.
inventar e proferir: “ainda viro este mundo em festa, trabalho e pão” - é prece.
propagar beleza nos ritos e brincadeiras, criar coletivamente e manter acesa a chama de uma tradição - são preces.
mergulhar no silêncio da noite conversando com os desejos e sonhos - é prece.
navego me inspirando no que vejo como prece, nesse infinito particular entendo o fluxo do meu rio. por mais que existam águas agitadas pela correnteza, crio coragem para continuar remando.
tento nutrir meu trabalho com o despertar desses sentimentos, reconheço uma caminhada que vem sendo costurada com paciência e uma crença na insistência do florescer. na partilha dos pensamentos que divido com você muita coisa se materializou, a semente no solo já foi plantada ao ponto de rasgar a terra, falta crescer.
percebi que estou montando uma mesa com os esforços desse plantio, mas faltava o convite para você: com alegria e ansiedade vou participar de uma feira muito especial para artistas independentes. será a 13ª edição da Motim, que acontecerá em Brasília nos dias 8 e 9 de junho. os sonhos e universos de mais 300 artistas à disposição do encontro. muitas mãos, muitas toadas singularidades se unindo em colaboração, entrando na minha lista de movimentos que inspiram e admiro. partilhar, expor e comercializar meu trabalho nesse espaço é uma honra, e se você tiver a chance de passar por lá será um prazer te ver!
escrever é sempre uma dança com a intimidade da cabeça, quem diria que um convite para a feira começaria ao falar de prece! te confesso que eu nem sabia que assim as palavras iriam se desenhar. os dedos que teclam transpuseram esse caminho espontâneo, espero que esse baile tenha feito algum sentido.
como de costume tenho alimentado a alma com canções e inspirações:
para embalar:
para inspirar a cabeça:
nova temporada do programa “Avisa lá que eu vou” do Paulo Vieira
para brilhar os olhos:
o perfil mais bonito de plantas do momento: mumushi
para ver antes de partir desse plano para outro:
ir a um show de maria bethânia (quantas preces partilhadas em poesia!)
e fica o convite se você estiver no DF, visitar os artistinhas e essa maluquinha que vos escreve, vou estar com prints, adesivos, postais e novidades em ecobags:
se for na motim, a mesa estará aberta para te receber,
se não for, que a gente se esbarre e jogue conversa dentro no melhor momento,
um beijo e até a próxima,
lelê
Menina bonita, você me emocionou muito com essas preces que escorreram de seus dedos de artista.
Ter uma filha como você é uma prece!
Feliz pela Claúdia!
Já baixei a play list. Gratidão.
Axé e até!